Muitos falam que, com as redes sociais, as empresas não precisam mais ter um site. Isso não é verdade, e para provar isso, iremos listar aqui os 6 motivos principais para que a sua empresa tenha um site (Um bom site)

1. Reconhecimento da Empresa

Se a intenção é valorizar a sua empresa, ter um site, com um domínio próprio, aumenta o valor percebido por seus clientes. As empresas que aparecem somente nas redes sociais, ainda passam a ideia de não profissionais, ou em início de atividade. Mesmo que seja um site institucional, sem um blog ou notícias recentes, ele já passa uma noção a mais de estabilidade. Hoje, o site é como se fosse a fachada da sua loja. Através dele, o seu cliente vai ter a primeira impressão da sua empresa. Por isso é importante ter um bom site, criado com um layout bem elaborado, que represente a sua empresa, além de ter um conteúdo que satisfaça o que ele está procurando.

2. Divulgação dos seus produtos ou serviços

Cada vez mais os catálogos físicos não são mais utilizados. Isso porque em um site, é possível mostrar todos os produtos de uma empresa, mesmo que sejam milhares, separados por categorias, modelos, marcas, o que for preciso para facilitar que o cliente consiga encontrar o que procura. Em cada produto pode ser colocado todas as informações necessárias para ajudar o cliente na decisão de compra. E mesmo que ele tenha dúvidas, o site pode proporcionar canais de comunicação direta, de e-mails até mesmo o WhatsApp, onde ele pode tirar suas dúvidas.

Mesmo no caso de serviços, é importante que o prestador exponha o que faz, como faz, as vantagens do seu serviço, de forma a dar mais confiabilidade para o cliente, e diferenciá-lo dos outros prestadores do mesmo serviço.

3. Apoio às redes sociais

Sem dúvida, as redes sociais são a febre do momento, acessadas por praticamente todos. Isso passa a ideia de que, somente com elas, é possível fazer a divulgação de uma empresa. Sim, elas são muito importantes para fazer a divulgação, mas elas não fazem tudo. Quando vemos uma postagem nas redes sociais, nós podemos curtir, comentar e compartilhar. Mas não podemos ver mais informações sobre o produto divulgado ou sobre a empresa. Podemos ir até a página da empresa na rede social, mas as informações não estão disponíveis na forma que o usuário pode estar procurando, pois elas são apresentadas apenas na ordem de postagem, sem possibilidade de buscar sobre maiores detalhes sobre o produto ou serviço mostrado, outras linhas disponíveis pela empresa e até mesmo conhecer melhor a sua empresa, seus valores ou seu histórico.

4. Campanhas de Marketing Digital

Ter um site é imprescindível para a realização de campanhas de Marketing Digital. Toda campanha necessita de um local para onde os usuários precisam ir para conhecer melhor seus produtos ou serviços, tirar suas dúvidas, entrar em contato e até mesmo comprar seu produto ou contratar seu serviço. Em uma campanha do Google Ads, é preciso definir uma página de destino que, de preferência, seja a resposta para quem buscou aquela palavra chave na pesquisa. Isso garantirá que o usuário fique satisfeito com o conteúdo, resultando em um custo menor do seu anúncio.

5. Divulgação de Conteúdo

A coisa mais importante nos dias de hoje é conteúdo. Em um site, podemos criar blogs e escrever artigos (como este…). Através desses artigos, nossa empresa poderá ser encontrada quando os clientes estiverem à procura de alguma coisa em relação ao assunto do artigo. Este artigo, por exemplo, poderá aparecer em buscas como “marketing digital” ou “importância de ter um site”. Com isso, os clientes também terão uma confiança melhor na empresa, desde que os conteúdos sejam realmente úteis.

6. Investimento Baixo

Já foi se o tempo em que, para ter um site, era preciso um grande investimento. Hoje em dia, com o surgimento de novas plataformas que facilitam o processo de criação, e o aumento das empresas que possuem a tecnologia para desenvolvimento, os preços se tornaram bem atrativos e ao alcance de qualquer empresa. Esta é a proposta da nossa agência, a criação de sites de qualidade, por um custo acessível.